quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

POUPATEMPO, PIZZA DE HORA EM HORA, IRMÃOS INTERNACIONAIS


MEUS CUMPRIMENTOS À EQUIPE DO POUPATEMPO TAUBATÉ, instalado no complexo Shibata. Precisei renovar minha CNH (leia-se carteira de motorista) e fui extremamente bem atendido em todos os setores pelos quais passei. Citar nomes seria mera particularidade, visto o grande valor do contexto. Profissionalismo, ética, respeito ao cidadão. Valores praticados, ali, sem o mínimo esforço.

EM BRASÍLIA, ONDE PIZZA É PRATO DA HORA E NÃO DO DIA, mais um projeto aprovado pelos nobres deputados federais. Aprovação simbólica para o projeto que proíbe os pais, ou responsáveis por menores, de lhes aplicarem palmadas ou castigos físico. Será que eles conseguiriam desenvolver algum projeto que coibisse a violência de filhos contra os pais e de alunos contra professores? Já que acham ser apenas um caso de “sistema educacional”...

NOS ÁUREOS TEMPOS DO BOXE, década de Cassius Marcellus Clay e outros monstros do quadrilátero da nobre arte, Don King era o empresário mais bem sucedido. Todas as lutas por ele promovidas eram transmitidas para quase todos os recantos do mundo. Numa dessas transmissões, antes do início de cada round de luta, a câmera que fazia a panorâmica dos ginásio ou “stadiums” fazia zoom out (uma verdadeira chicotada) de um logotipo fixado num dos corners do quadrado de luta.

BUSQUEI ATENTAR MAIS PARA ESSE DETALHE E PERCEBI que o logotipo era idêntico ao da Drogalar, conceituada empresa do comércio de medicamentos em Pindamonhangaba. Hoje é administrada por Mauro Castro Fanta e sua equipe. Antes de estar onde está, funcionava nas proximidades de onde hoje é a loja Ponto Frio.

PESQUISEI, HÁ TEMPOS, NA INTERNET, e achei o Leão da Drogalar. Na verdade, deve ser um caso de “separados ao nascer” ou o pai desses tipinhos andou batendo pernas pelo mundo do comércio. Reproduzo, abaixo, os três logotipos irmãos: o azul é do grupo Harris Direct, especializado em seguros; o vermelho é do Banco Harris; o terceiro é o irmão brasileiro dos outros dois, da Drogalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário