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quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESTARIAM OS VEREADORES DE PINDAMONHANGABA USANDO A PANÇA PARA VIRAR O ANO?


TODOS OS VEREADORES DE PINDAMONHANGABA, sem exceção, foram convidados a ler uma postagem deste blog onde consta a situação do uso indevido de espaços públicos por proprietários de bares da cidade. Nenhuma manifestação de retorno.

ESSES MESMOS VEREADORES DE PINDAMONHANGABA também foram convidados a ler outra postagem, a respeito da “VENDA CASADA” praticada pelos bilheteiros da Pássaro Marrom, em nossa cidade. Os referidos vendem o SEGURO OPCIONAL sem informar ao usuário das linhas de ônibus que se trata de um contrato facultativo, já que o seguro OBRIGATÓRIO está contido nos custos das passagens.

PARECE QUE TODOS (NOTEM, PARECE...) estão envolvidos com as tais oitivas do caso Verdurama. Parece que, para eles, essa é a única coisa que interessa no momento, na história da cidade.

POR ISSO, NÃO QUEREM INCOMODAR os freqüentadores dos bares infratores do artigo de uma Lei de Zoonoses adaptada para contemplar a situação específica na qual pode ser contida a utilização de espaços públicos.

POR ISSO, DE NADA ADIANTA INVESTIR EM PUBLICIDADE OFICIAL, anunciando as tais rampinhas que buscam promover a ACESSIBILIDADE. Como os edis são FISCAIS DO POVO, fazedores e aprovadores de Leis, deveriam atentar para a necessidade de se manifestarem em defesa do povo e não, apenas, ficarem bocejando em “berço esplêndido”. Aliás, berço que pode ser magnificamente transferido para outras cabeças, talvez mais pensantes e altamente preocupadas com o bem estar da comunidade.

DAQUI A POUCO JÁ ACONTECE o tal recesso parlamentar, tudo se empurra com a pança para o próximo ano, denominado por eles como ELEITORAL (leia-se “de guerra para manutenção do cargo”). Parece não quererem se indispor com parte da população, a parte que pode bater de frente e exigir benesses para se manter no lado capitalista da democracia, em detrimento do livre direito de ir e vir dos cidadãos.

SEM CONTARMOS, também, os oportunistas que se aproveitam de aparentes buracos na lei para darem vazão à promoção de seu nome como pré-candidatos ao cargo titular do Executivo local.

QUEREM UM EXEMPLO? Anotem: Paulo Sérgio Torino, declaradamente pré-candidato do PMDB, se utiliza de espaços comerciais patrocinados pelo SENAI para promover seu nome. Num spot veiculado pela Rádio Metropolitana FM, de Taubaté, o nome do moço aparece em três oportunidades, em anúncio gravado pelo próprio maior interessado.

SEM LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO, uma entrevista feita por Alexandre Villela, do Radar Noticioso da mesma emissora, que abordou o moço do PMDB sobre sua candidatura a prefeito de Pindamonhangaba. O pré candidato confirmou sua intenção de ser o mais votado.

COM ESSA PRÁTICA DE SE UTILIZAR DO ESPAÇO PAGO PELO SENAI, não estaria sendo feita propaganda eleitoral de forma irregular? Com a palavras os entendidos em direito político...

AINDA SOBRE A METROPOLITANA: Silvio Sanzone, diretor da emissora, comentou que a “moça” Myriam Alckmin estaria tentando derrubar o Torino. “Será que ela não vê que se prejudicar o Torino a coisa fica mais fácil para o Vitão e daí começa tudo como era antes?”, disse Sanzone, visivelmente propenso a torcer para o lado de seu anunciante...

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