terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SOBRE DESUNIÃO, PUXÃO DE ORELHAS, CARGOS E FUNÇÕES, COISAS MODERNAS, PROGRAMA PERFIL, CARROS DE SOM, FUNK E FESTAS.


“OS POLICIAIS SÃO DESUNIDOS e não têm força junto ao governo do Estado”, segundo o vereador Abdala Salomão Neto, em pronunciamento feito durante a 44ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Pindamonhangaba. O vereador se manifestava a respeito do projeto do Executivo, apresentado “a toque de caixa” para discussão e aprovação do Legislativo. Tal projeto abordava a proposta de reenquadramento de cargos e funções da Administração Municipal.

ABDALA DEU UM PUXÃO DE ORELHAS, com essa fala, nos Guardas Municipais, os quais não foram contemplados pelo projeto do prefeito João Ribeiro. Um pouco infeliz o pronunciamento de Salomão, visto que um dos guardas municipais presentes à sessão destacou que a classe não é desunida, apenas os turnos de trabalho são diferenciados e não houve a possibilidade de todos estarem juntos para acompanharem a referida sessão do Legislativo.

JÁ O DR. MARCOS AURÉLIO, comentando o mesmo projeto, disse que há disparidades – sim – nos cargos e funções. “Logo no início do primeiro mandato do prefeito João Ribeiro, uma empresa dirigida pelo senhor Luiz Carlos José, que foi funcionário da Alcan, apresentou uma proposta para reestruturação das funções e cargos municipais. Tal projeto nunca foi aplicado”, disse o vereador, recomendando a contratação de uma empresa especializada em política de cargos, funções e salários.

MODERNIDADE E MODERNIZAÇÃO podem ajudar muito, desde que trabalhadas por profissionais especializados e não meros apreciadores da aventura de saltar de pára quedas em seara desconhecida. Se um aventureiro mergulhar nesse campo de rever cargos, funções e salários, pode fazer um verdadeiro estrago na administração. Pior do que uma “bike bomba”, já em moda no Oriente Médio.

MARCELO SANTOS, do programa Perfil (Princesa FM), curte férias. Em seu lugar, o Astério Galvão. Estilos diferentes, para um programa de informação. Recomendo cuidar mais da “play list”, para o programa não enfiar o pé na lama brega.

ASTÉRIO GALVÃO entrevistou o Geraldo Carneiro, proprietário da empresa Gera Som de publicidade volante. Carneiro disse que um grupo, denominado Núcleo de Publicidade Volante, pleiteia a adoção de zonas de silencio, no centro da cidade. Nestes locais os carros deveriam não veicular publicidade pelos autofalantes ou utilizarem volume mínimo.

SEGUNDO O GERALDO CARNEIRO, essa zona de silencio seria informada somente aos membros do tal núcleo. Bobagem, pois o que ficar determinado passará a ser prática obrigatória para todos, desde que todos sejam informados. Parece mais picuinha de criança grande, querendo bater no (s) concorrente (s).

MELHOR SERIA TODOS ENTENDEREM O DIREITO DE VENDER e o direito de comprar, com o apoio de recursos de publicidade e propaganda capazes de não promoverem o desconforto dos consumidores, aparentemente o principal alvo dos carros de som.

ALGUNS PROFISSIONAIS CITADOS PELO GERALDO CARNEIRO, como componentes do tal Núcleo, são os primeiros a “socarem a bucha” no volume dos alto falantes, circulando pelas ruas do centro e dos bairros.

UMA DICA PARA O EDUARDO, DO ECAD: será que essa galera da publicidade volante recolhe as taxas pelo uso de músicas comerciais? Afinal, os grandes sucessos de muitos cantores são trilha de propaganda, nos carros de som... Enquanto isso, a criatividade para produção de jingles personalizados fica em último plano...

UM ESFORÇADO TRABALHADOR NESSA PRAIA de publicidade volante é o meu amigo MC BÉRRO (o Edelson E.T.) da Bike Show. Ele verdadeiramente sua a camisa em defesa do pão de cada dia, pedalando sua bicicleta pelas ruas do Araretama ou de qualquer parte da cidade onde for escalado para trabalhar.

MC BÉRRO, INCLUSIVE, tem sido frequentemente fotografado em seus shows de funk, ao lado do parceiro Leandrinho. Geralmente se apresentam no Taubaté Funk. Sucesso, brother!

EM SE FALANDO DE FUNK, a moçada que freqüentava o Sítio 4 Milhas perdeu um espaço muito bom para as baladas de final de semana. Agora o Donizete Neneca anuncia o Espaço 4 Milhas, para festas de casamento, eventos em geral. Um belo espaço comercialmente viável.

PARA O SUCESSO DE QUALQUER EVENTO, quando há comes e bebes, é o atendimento dos serviços de Buffet. Respeitando a todos os daqui da cidade, recomendo os serviços altamente capacitados do Requinte Buffet, de Guaratinguetá, dos meus amigos Moisés e Ademir. Basta procurar no Orkut por Requinte Buffet. Boa festa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário