quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

COELHOS NA MOITA, DENÚNCIA, AGORA VERÃO, PAGODEANDO, RAPAZ NOEL E SÃO SILVESTRE


MESES ATRÁS, encontrei-me – no saguão da Prefeitura Municipal – com o Biro-Biro, nome artístico do Eduardo Costa, que atua no segmento da comunicação.

NUM PAPO DESCONTRAÍDO, Biro comentava que “a bola da vez” na política local, para prefeito, era o Paulo Sérgio Torino.

COMENTEI SER MUITO PREMATURA essa posição, visto não ter acontecido, ainda, nenhuma convenção do partido. Mas percebi o entusiasmo do ex-vereador.

AGORA, PARA MINHA SURPRESA, o Eduardo Biro-Biro Costa está atuando profissionalmente na Rádio Princesa FM, (a 107,1), vinculada à Fundação Bom Jesus de Rádio e Televisão, do ex-prefeito e pré candidato nas próximas eleições Vito Ardito.

SERÁ QUE A FICHA DO BIRO caiu ou tem mais coelho atrás dessa moita?

AFINAL, já circulam rumores de uma nova mulher na política local, com olhos sobre a cadeira do Executivo, além de Myriam Alckmin. Sem contar o doutor Isael Domingues.

EITA DONA POLÍTICA que mexe com os neurônios (em alguns casos, leia-se “bolsos”) da galera!

DENÚNCIA: A loja Cães & Cia., que incorpora a Cowboy & Cia., realizava banhos em cães utilizando espaço público (calçada), despejando águas servidas (inclusive com a urina dos animais), na rede de águas pluviais.

SEM CONTARMOS que não há o cuidado de se colocar focinheiras nos animais e, ainda, em prejuízo dos pedestres, que são forçados a caminhar pelo leito carroçável, correndo o risco de atropelamento.

REPORTEI O FATO AO DIRETOR DA VISA (VIGILANCIA SANITÁRIA) Adriano José Brum, o qual disse não ser da alçada de seu departamento, mas que iria contribuir para a solução, encaminhando aos canais competentes. Cópia para diversos, inclusive Jotinha (Sabesp) e Paulinho Gaúcho (Ouvidoria Municipal).

AGORA VOCÊS: VERÃO! Boas praias, piscinas, Ribeirão. Sem exageros! Quem beber não leva o carro, que levar o carro, não bebe. Feijoada? Dobradinha? Caldinho de Feijão? Só no inverno.

PROTETOR SOLAR, muita hidratação oral, roupas leves, se possível confeccionadas em algodão.

MAIONESE só a feita em casa. Do contrário, o risco de uma intoxicação é viável.

VAI PAGODEAR COM OS AMIGOS? Respeito o conforto e o descanso daqueles que têm compromissos no outro dia. Afinal, não é o grito e o volume alto que fazem os bons artistas...

FICO SÓ IMAGINANDO os caras que se vestem de Papai Noel, com esse calor... Um amigo disse que iria inventar o Rapaz Noel, de bermuda surf, camiseta regata, chinelo tipo “havaianas”, boné “new era” e uma carreta para levar os presentes, em vez de levar o saco nas costas, (sem trocadilho).

PARA ENCERRAR: a largada da verdadeira São Silvestre para os brasileiros acontece a partir do dia 05 de janeiro, quando a galera voa para os bancos, tentando negociar prazos e parcelar os débitos do cheque especial ou do cartão de crédito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário