quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SOBRE O FESTIVAL DE MARCHINHAS, VERDURAMA, UM LIVRO, DIABETES E CEDLAB, SANTOS DE CASA E POLÍTICA


PRECISO DAR UMA SATISFAÇÃO àquelas pessoas que continuam aguardando os detalhes a respeito do V Festival de Música Carnavalesca de Pindamonhangaba – Marchinha.

É O SEGUINTE: a reunião com a secretária de Educação e Cultura, professora Bárbara Zenita França de Macedo aconteceu, realmente. Walter leme e eu estivemos no gabinete da secretária e deixamos com ela o regulamento e a idéia para os troféus, bem como outros detalhes.

AGORA SÓ FALTA outra reunião para definição de responsabilidades e “botar o bloco na rua”. Acredito que tudo só rola lá pelos dias de janeiro, já que a empolgação com a chegada do Papai Noel está assoberbando a todos do Departamento de Cultura, apesar de haver um time contratado para desenvolver as ações natalinas.

O FESTIVAL DE MARCHINHAS homenageará o exímio artesão Alarico Corrêa Leite, verdadeiro precursor dos bonecões em nossa cidade. “Seu” Alarico alegrou muitos carnavais, com suas verdadeiras obras de arte em moldes de barro, estrutura de papel de sacos de cimento e cola de trigo.

INFELIZMENTE essas esculturas gigantes se perderam, por ação do tempo e dos bichinhos que atacam o trigo usado para se fazer cola. Entretanto, vamos tentar descolar algumas fotos da época, para ilustrar as próximas postagens e, também, o cenário do palco onde deverá rolar o V Festival.

O CASO VERDURAMA anda atormentando muita gente e já compõe a Cesta de Natal montada pelos vereadores que aprovaram a instalação da Comissão Processante. Muita gente está se preocupando com esse pepino, outros tentam descascar o abacaxi. Mais um tanto está dando uma banana para tudo, nem se lixando com o que pode surgir de resultado.

TOMATES podem ser o fruto da época, caso tudo termine em pizza. Mas, como são noventa dias para conclusão dos trabalhos da Comissão Processante, essa pizza deve chegar com cara de Verão 2012, “mezzo a mezzo”, com todo mundo achando que fez bom negócio de um lado ou de outro.

COM A CHEGADA DE 2012, algumas anônimas figuras da cidade se perguntam quando será inaugurado o rebaixamento da linha férrea. Os proprietários de imóveis localizados ao longo do trecho utilizado para rebaixamento estão felizes com o valor pago pelas indenizações por conta das desapropriações. A praça construída sobre a antiga estação ficou uma beleza e o planejamento viário é verdadeiro “show de bola”. Ah, esqueci de dizer que isso é trecho de um livro que deverei escrever, se tudo acontecer em alguma parte do país...

CUMPRIMENTOS DE RESPEITO E APLAUSO, MESMO, ao pessoal do Laboratório CEDLAB. Essa turma desenvolve um belo trabalho de identificação de pessoas portadoras do diabetes e as orienta, por meio de grupos. Nesses grupos, dicas de boa alimentação e muito mais, com o apoio de profissionais da área da saúde. Para saber muito mais: http://www.laboratoriocedlab.com.br/prog_Diabetes.php .

DESTAQUE, TAMBÉM, para o radialista e jornalista Marcelo Santos, que abre um baita espaço em seu programa Perfil (Rádio Princesa FM, 107,9) para entrevistas com a doutora Alexandra Manfredini Ribeiro. Papo descontraído, orientações claras e objetivas.

A MULTI BAND SHOW, de Pindamonhangaba, dar o ar de sua capacidade em três importantes eventos. Serão formaturas universitárias na vizinha cidade de Taubaté. Duas noites no Buffet Jóia (antiga Hífen) e uma noite no salão social do Esporte Clube Taubaté. Enquanto isso, no dia 17, a Ferroviária traz a banda Star Show, do Will, que era baterista do Biriba Boys. Banda de Pinda tocando Taubaté e banda de Taubaté tocando em Pinda. Seria uma questão de cachê ou discriminação pelo “santo de casa”?

VITO ARDITO POSTOU, NO ORKUT, um punhado de fotos de seu acervo. Algumas históricas, como o Dr. Isael ainda no PMDB, tal como o Abdala Salomão. Depois, a coisa se descompactou e ambos se mandaram do partido tucano.

POR FALAR EM TUCANO, espero que o governador Alckmin não meta o bico no direito de os proprietários de motocicletas darem carona. Um projeto aprovado na Assembléia Legislativa proíbe caronas em motos, por medida de segurança. Será que acabariam os crimes violentos, assaltos, etc, só com essa medida? 

SERÁ QUE OS FABRICANTES DE MOTOCICLETAS perderam terreno para os lobistas contrários ao uso de motos com dois lugares ou essa é mais uma jogada dos legisladores, ou seus assessores, para um faturamento extra (leia-se "gratificação") vindo dos cofres das indústrias de motos? 

JÁ TRABALHEI EM CÂMARA DE VEREADORES e pude conhecer um pouco dos "bastidores". Ih, nem lhes conto... Em Campos do Jordão o lobby come largado... Áreas de Preservação Permanente são um belo mote para negociações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário