quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ABRAM ALAS PARA O V FESTIVAL DE MARCHINHAS!

RECONHECIMENTO JUSTO E MERECIDO foi demonstrado pelo governo municipal, por meio do departamento de Cultura, ao idealismo e à dedicação de meu parceiro Walter Leme, jornalista e compositor carnavalesco que teve a coragem de resgatar, em 2011, quase à forceps, a realização do Festival de Música Carnavalesca de Pindamonhangaba.

CONVIDADO PARA UMA REUNIÃO com a diretora Nilza Mayer, Leme foi solicitado a estudar a possibilidade de realizar o Festival de Marchinhas, em 2012, em parceria com o departamento dirigido por Mayer.

NESSE CASO, segundo acordo inicial, a Prefeitura de Pindamonhangaba seria a realizadora do evento, por meio da Cultura, cabendo a Walter Leme e a mim todas as ações necessárias para a efetivação da festa musical carnavalesca. Aceitamos rodear uma mesa de conversações para definir os parâmetros para concretização do V Festival de Marchinhas.

DEFINIMOS, eu e Walter, o nome do homenageado desta quinta edição. Será Alarico Corrêa Leite, mestre artesão que muito alegrou os foliões da cidade com sua criatividade e todo seu talento em construir os mais autênticos bonecões homenageando personalidades como Christian Barnard, pioneiro dos transplantes de coração; João do Pulo, Ronnie Von, Pelé e muitos outros.

SEU ALARICO, inclusive, prestou serviços de produção artística carnavalesca para blocos e escolas de samba de Guaratinguetá, além de participar do trio de artesãos que decoraram o balneário Reino das Águas Claras com figuras das estórias de Monteiro Lobato.

A RODA EM TORNO DA MESA acontece nessa segunda-feira, contando com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, professora Bárbara Zenita França de Macedo, entusiasta pelo carnaval e de grande visão administrativa. Nilza Mayer não participa por ter se afastado para tratamento de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário