sábado, 25 de fevereiro de 2012

CHIC CHITAS, SURDO UM, AGRADECIMENTOS E CUMPRIMENTOS

ACEITAMOS, EU E MINHA ESPOSA EDNA MARIA, o convite do Alcides Moreira para aumentar o número de foliões do bloco Chic Chitas, desfilando no sábado de Carnaval.

UMA VERDADEIRA CELEBRAÇÃO à amizade, com respeito e muitas famílias inteiras trajando camisas e blusas de chitão, o tecido da moda.

TINHA ATÉ REPRESENTANTE de uma marca de cervejas fazendo o "esquenta" com a marca diretamente concorrente. Tudo em nome do direito de escolha. Ou, mesmo, por não haver a marca para a qual ele trabalha à disposição no "isoporzão" estrategicamente instalado na garagem da casa do Alcides.

O PESSOAL, EM BLOCO, desceu a ladeira, se organizou no começo da Avenida do Samba e, ao som da Chic Banda do Maestro Marquinhos, botou a boca no mundo e despejou o "...é o Chic Chitas, meu bem, o bloco do amor".

E FOMOS EMBORA, avenida inteira, agitando a moçada das arquibancadas que renderam 5 mil quilos de alimentos, além de provocar aplausos sinceros do pessoal locado no palanque das autoridades.

MUITA GENTE CANTOU, AFINADA, outro tanto desafinou até mesmo sem cantar.

VALE DIZER QUE O ESQUEMA DE segurança funcionou e apresentamos aqui nossos cumprimentos às Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Brigadistas da Prefeitura, Equipe Alvo de Segurança Especializada, Manutenção, Plantão Paramédico.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS, no nosso caso, à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que não mediu esforços para nos dar boas condições de trabalho na cobertura do evento.

PRINCIPALMENTE PORQUE, somando aos demais sites já em funcionamento, começou a engatinhar, com vontade de crescer, o nosso www.canal39.com.br.

DOS QUATRO DIAS DE FOLIA, uma cena que me chamou a atenção: em pleno show da BATERIA SURDO UM, formada por um grupo de ritmistas da Estação Primeira de Mangueira, o moço do cavaquinho demonstrou a maior tranquilidade ao precisar trocar a corda do seu instrumento musical.

TOMOU ASSENTO NO PRATICÁVEL onde estavam os demais percussionistas e, enquanto estes se apresentavam, "caçou" uma corda "Mi" no bolso lateral do seu case e fez a troca, com tempo, ainda, para afinar o instrumento. Sem derrubar o grupo.

EXEMPLO DE TRANQUILIDADE E, acima de tudo, trabalho em equipe. Um parou, mas o resto foi no embalo, sem deixar "buraco" no espetáculo.

CUMPRIMENTOS À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL e, aos que desfilaram, também.

ACREDITAMOS QUE, em breve, o entusiasmo há de superar os falsos carnavalescos, acostumados a somente mamar nas tetas da administração. Isso em qualquer cidade.

DESSA MANEIRA, em pouco tempo há de sair das cinzas o Carnaval de Competição, com uma bem organizada Liga de Agremiações Carnavalescas de Pindamonhangaba.

AFINAL, é competencia da Administração promover lazer e diversão.

ASSIM COMO é obrigação de todo munícipe fazer a sua parte para que isso aconteça com sucesso.

PAGAR OS IMPOSTOS MUNICIPAIS é uma forma de promover boa arrecadação aos cofres da cidade. Mas não é só isso.

ORGANIZAÇÃO, DINAMISMO, TRABALHO COOPERATIVO fazem o sucesso de qualquer festa. Um recadinho aos acomodados que só esperam "chover na horta" na hora de organizarem um bloco ou uma escola de samba.

AGORA, EM HOMENAGEM AOS 3 ANOS do bloco Chic Chitas, um clipe fotográfico feito no Carnaval de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário