segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NA VEIA DO WALTER

WALTER LEME tem se destacado no cenário carnavalesco do Vale do Paraíba. Em sua história de carnavalesco constam duas participações em Festivais nos anos 60 (muita gente se lembra da Marcha da Mortadela ("Princesa, abre a janela, pois a nobreza já entrou na mortadela"). Depois, a terceira edição do Festival de Música Carnavalesca de Pindamonhangaba - Marchinhas, já foi organizada por Walter Leme, que não mediu esforços para que acontecesse o evento.

EM 2011, às suas expensas, realizou a quarta edição do Festival de Marchinhas, oficializado na versão "V", em 2012, pela Prefeitura Municipal.

ALÉM DE FAZER PARTE da Comissão Organizadora do V Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba, além de fornecer sonorização e banda para o evento realizado pelo Departamento de Cultura, o moço se inscreveu em diversos concursos de marchinhas da Região.

ALIÁS, DESDE O ANO PASSADO, quando tentou um espaço, mais uma vez, no Concurso da Fundição Progresso (Rede Globo), inscreveu-se nos concursos de São Luiz do Paraitinga (até certo ponto blindado para "invasores"), Quiririm, Caraguatatuba e Ubatuba.

EM CARAGUÁ abocanhou o primeiro lugar com a marchinha "Fica só quem quer" ("... segundo o IBGE, tá sobrando mulher..."). Na foto acima, Leme recebe troféu e cheque das mãos da presidente da FUNDACC, Zenaide Vernizzi Bicudo.

PARA O FESTIVAL DE UBATUBA, do qual já é participante com certo sucesso em anos anteriores, conseguiu seleção para duas obras: "O vai quem quer" e "Festival de Marchinhas". As elilminatória acontecem nos dias 16 e 17 e a finalíssima é dia 18.

EM QUIRIRIM, "O GAGO NO BINGO",  defendida por Walter Leme e a banda WALE SOM, no domingo (12) chegou à finalíssima, mas não obteve sucesso entre os 5 primeiros colocados.

BANDA WALE SOM E WALTER LEME, festejando o primeiro lugar em Caraguá.

Ouça e curta a marchinha campeã:

Nenhum comentário:

Postar um comentário