sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Salve Mamãe Iemanjá, Adociá!

Meu amigo e irmão de fé Ocimar Barbosa, do portal Pindavale, postou uma bela homenagem a Senhora Iemanjá, pela sua data neste dia 02 de fevereiro.
No sincretismo religioso, representa Nossa Senhora da Conceição.
Iemanjá é senhora de todas as águas, protege a família e, em especial, as mães.
Seu canto é sedutor e emociona.
A consciencia religiosa dos fiéis a Iemanjá, tanto na Umbanda como no Candomblé, evolui e busca, a cada preleção do pai de santo, formar a visão atual sobre a irrefutável verdade: tudo quanto é jogado no Mar, este devolve à Terra.
Por isso, antes de se fazer oferendas com garrafas, mesmo as plásticas, ou outros objetos que possam tão somente poluir a natureza, é preciso entendermos que nossa Mãe Iemanjá é, naturalmente, zelosa por seus domínios.
Oferendas de rosas brancas e alfazema são muito mais objetivas e favorecem o filho que assim proceder, para homenagear a Senhora das Águas e merecer atendimento por parte dela.
Iemanjá não aceita flores de outra cor, assim como não depende de bebidas ou comidas para se manifestar.
Mãe de todos os Orixás, segundo as lendas oriundas do Candomblé. Protetora dos marinheiros, dos pescadores, das viagens por mar e sobre toda a flora e fauna marinhas.
Orações, velas, perfume e, acima de tudo, muita fé.
Essa é a receitinha básica para o filho merecer a maior proteção de Iemanjá.
Azul claro é sua cor e a saudação a ela se faz pronunciando “Adociá” ou “Odoiá”.
Em homenagem a Mamãe Iemanjá, reproduzo a foto que produzi em uma festa para homenageá-la, com uma das médiuns do Templo de Umbanda Pai Joaquim das Almas e Ogum Beira Mar em Pindamonhangaba.


Depois, apreciem uma bela canção em homenagem à Senhora Oxalá, clicando no player.


Salve Senhora das Águas, Adociá mamãe Iemanjá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário