quarta-feira, 13 de julho de 2011

OUVINDO RÁDIO

De profissão e de lazer, gosto de ouvir rádio.
Desde os tempos em que não exisitiam as rádios éfeeme.
Aprendi muito com os talentosos profissionais da época em  que comecei: Percy Lacerda, Jota Marcondes, Santos Cursino. Na querida Rede Difusora.
Acima de tudo aprendi a ver, pelas ondas do rádio, como esse veículo toca as pessoas.
Neste post comento algumas coisas sobre o rádio de agora.

PROGRAMA PERFIL - do jornalista Marcelo Santos, pela Princesa FM, tem espaço consagrado, às quartas-feiras, para o presidente da edilidade pindamonhagabense, vereador Ricardo Piorino.

SUGESTÃO - Piorino, falando ao apresentador do programa, deixou bastante clara sua intenção de ver transformado o plano de rebaixamento da via férrea em túneis transversais à mesma. Segundo o político, seria um trabalho mais rápido e muito viável, acabando com os bloqueios da passagem sobre os trilhos quando os trens cargueiros estão parados no meio da cidade. Particularmente acredito que o rebaixamento ainda está um pouco distante da nossa realidade. Quanto aos túneis, em passado não muito remoto, um vereador sugeria que se construíssem "viadutos subterrâneos"...

ALVIVERDES ESTREMECIDOS? - Ainda no mesmo programa, o palmeirense Ricardo Piorino disse estar magoado com outro torcedor alviverde, o secretário de Desenvolvimento Economico Álvaro Staut Neto. O vereador pediu que o secretário não mais mande "recadinhos" por terceiros.Vamos torcer para que tudo fique sob o alvo pano da pacificação. Afinal, Piorino disse que tinha grande consideração pelo secretário, antes dos recados começarem...

"VENHA NOS VISITAR" - É uma das frases mais comuns de se ouvir nos spots comerciais das emissoras locais. O anunciante precisa atentar para isso, pois não é ele quem faz o anúncio. É a emissora. Por isso, ninguém compra telhas ou calçados ou qualquer outro produto nos estúdios de qualquer rádio...

CONCORRÊNCIA - Também é comum a veiculação de dois anúncios de produtos ou empresas concorrentes, no mesmo break, sem espaçamento entre ambos. Com a utilização da tecnologia, isso fica muito mais fácil do que antigamente, quando era tudo "na unha".

SYLVIO SANZONE - Diretor da Metropolitana, se diverte  muito com o programa "Primeiras Notícias", todas as madrugadas, das 5h às 6h30. Em sua companhia, quase sempre, Lúcio Varejão e o Coronel, dono de uma fábrica de uniformes. Notícias,  informação, piadas e comentáros atuais e bem fundamentados fazem a pauta do programa. Vale curtir.

RADAR - Noticioso, apresentado por Alexandre Vilela, também na Metropolitana, dá mais velocidade às notícias e abrange de Taubaté até o Vale Histórico. Boa equipe de jovens repórteres, que fazem escola prática numa conceituada empresa de rádio. Sugestão: "Hora do esporte" poderia ser "Radar Esportivo". Alexandre começa o programa às 6h30, contando com a participação de Nina de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário