sábado, 23 de julho de 2011

DINHEIRO EXTRA, PUXÃO DE ORELHAS E LIBRAS

DIN DIN ADIANTADO – Em setembro, por força de Decreto Federal, a Previdência Social antecipa parte do 13º salário para aposentados e pensionistas.
Serão beneficiados perto de 24,6 milhões de cadastrados na Previdência e os valores serão creditados junto com folha de pagamento do mês de agosto (que tem crédito em setembro).
Essa medida coloca em circulação, na economia nacional, R$ 9 bilhões. Em sua maioria, os aposentados e pensionistas terão crédito de 50% do benefício referente ao 13º. Alguns receberão um pouco menos. São aqueles que começaram a ter direito aos benefícios depois de janeiro e os segurados que estão em auxílio-doença. Nestes casos, haverá calculo proporcional.
Há que se destacar não terem direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

PARA NÃO FICAR DE MÃOS ABANANDO – Funcionários da Infraero com trabalho direto junto ao público têm sido treinados para “falarem” na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Nos aeroportos de Guarulhos, Porto Alegre e Florianópolis esse serviço já funciona.
O pessoal aprende técnicas de atendimento ao deficiente, legislação sobre acessibilidade e todas as ferramentas capazes de melhorar o atendimento nos casos específicos.
Dessa maneira, os deficientes auditivos não ficarão mais de “mãos abanando” quando precisarem de alguma ajuda nesses aeroportos e os atendentes não ficarão mais “voando”, sem saber o que dizer. Ou fazer...

PUXÃO DE ORELHAS – O jornalista Alexandre Vilela, (Radar Noticioso da Rádio Metropolitana FM), deu um puxão de orelhas na assessoria de imprensa da Prefeitura de Pindamonhangaba. O responsável por esse setor da municipalidade parece não ter querido pautar uma entrevista da repórter Érika Ramos com o chefe do Executivo, prefeito João Ribeiro, a respeito da retirada das lombadas eletrônicas instaladas em diversos pontos do município.
Vilela passou grande parte do programa citando o fato e destacando a importância de uma assessoria de imprensa de qualquer empresa, instituição ou de governo.
Parece que, no dia seguinte, o Diretor José Renato Campos Rosa, chefe do assessor Odirlei, conseguiu esfriar “a ferveção” e reposicionar os conceitos. Promoveu um encontro da repórter com o secretário Ricardo Amadei, de Obras, o qual falou sobre as lombadas eletrônicas.
Amadei explicou ter vencido o prazo da concessão e que, para novo contrato, foi iniciado um processo licitatório no começo do ano. Segundo ele, é normalmente demorado e que, agora, restariam uns 45 dias para retorno das lombadas.
Enquanto isso, todo cuidado é pouco quanto a acidentes e multas, já que os “marronzinhos” deverão estar “ligados”, pelo menos nos horários de pico.
Somente depois da entrevista sobre as lombadas é que Vilela apresentou a entrevista gravada por Érika com o prefeito João Ribeiro, com o prefeito fazendo um balanço final sobre a vitória de Pindamonhangaba na edição 2011 do Jogos Regionais.

DIZEM QUE NÃO EXISTEM MAIS AS MOEDAS DE 01 CENTAVO – Na próxima postagem comento mais. Por enquanto, procurem meditar sobre o que seria de R$ 1 se não existissem os centavos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário