quarta-feira, 13 de maio de 2015

OUVIDO OU VISTO DE PASSAGEM

Algumas vezes, no vai e vem do dia a dia, podemos "fisgar" no ar algumas situações envolvendo políticos de nossa cidade ou região.

Nos últimos dias ouvimos, por exemplo, alguém chegar cumprimentando o prefeito de Cunha, Osmar Filipe Junior, tratando-o como se ainda fosse vereador e chamando-o "edil".
Filipinho respondeu, sorrindo, ser o alcaide da cidade. Não pensa em voltar a ser candidato a vereador.
"Deputado, talvez", disse para a mesma pessoa...

Outra:
Ex-prefeito João Bosco Nogueira, em conversa abertamente amistosa com Vito Ardito, sugeria ações focadas na construção de uma avenida marginal à Nossa Senhora do Bom Sucesso, por conta da expansão da cidade para além da Via Dutra.
Jogo aberto: Bosco sugere ações e Vito concorda com as ideias.
Nogueira dizia que essa nova via desafogaria o viaduto principal de acesso à cidade, pois seria construído um túnel sob a rodovia federal, acessando mais facilmente as instalações da Funvic, o outlet center (a ser construído), Confederação Brasileira de Basquete (em planejamento) e Shibata (idem). Outra ideia de João Bosco é a extensão do anel viário até próximo ao Shopping Pátio Pinda.
Em conversa conosco, Vito Ardito disse concordar com Nogueira e que há tempos estava pensando em soluções desse tipo.

Mais uma:
Vereadores Ricardo Piorino, Martim César, Felipe César e Magrão chegaram para a solenidade de anúncio das obras do hotel anexo ao Shopping Pátio Pinda quando a solenidade há havia terminado. Foi só "virar no mesmo pé de chegada" para saírem do local. Houve quem brincou com os edis, indagando se estavam chegando para a segunda sessão, já que o evento aconteceu no cinema do Shopping.

A última:
Alguns políticos da região se mexem, já, para a corrida às urnas do ano que vem. Boatos colocam o deputado Padre Afonso como possível candidato a prefeito em Pinda. Não sei se rola, mas parece que o mesmo tem algum tipo de aproximação com uma ONG que tem ações realizadas em Pinda...

Conto mais, outra hora destas...
Marcos Ivan de Carvalho, MTb 36001

Nenhum comentário:

Postar um comentário