CLIQUE E OUÇA RADIO CANAL39

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Segunda da Ressaca


A ressaca acordou com muita gente de cabeça inchada, em muitos recantos dessa enorme Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Tudo por conta de resultados revelados pelas urnas eletrônicas desta Eleição 2012, acontecida em todo o país.

Algumas “musiquinhas” e slogans de campanha ainda estão ressoando na mente de vencedores e se consolando nas lágrimas de quem perdeu.

Em Pinda, quem cantava "Vai, vai, vai...!", acabou cantando aquela canção de um dos famosos desenhos da Disney: “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou...”, sem nenhuma Branca de Neve a esperar e, sim, talvez uma “branquinha” para consolar.

Houve quem gritava, pelas quebradas do mundaréu, que não valia isso, não valia aquilo. Mesmo esperneando, precisou acatar a resposta das urnas. Será que agora vale?

Um rapper, na festa do prefeito eleito de Pinda, agitou a galera com suas rimas de improviso, mas propôs reflexão sobre a responsabilidade do improviso: “Não basta ter dinheiro, é preciso competência”.

Pela Região toda, com os resultados, aparecem detalhes, curiosos, das candidaturas. Vejamos alguns, pinçados aleatoriamente.

Campos do Jordão elegeu um candidato a prefeito, Fred (PSDB), com diferença de apenas 542 votos sobre o virtual preferido do povo, Rodrigo Ismael (PCdoB). Na mesma cidade, Zé Ribeiro (PRTB), não recebeu nem seu próprio voto. Com isso, a promessa dele de instalar uma pista de esqui no Morro do Elefante vai para arquivo pessoal...

Campos do Jordão reelegeu Fedô (hummm!) e Xeroso não teve sucesso na candidatura para prefeito de Piquete.

Talvez sirva de consolo, para alguns ainda incrédulos: Torino (PMDB) venceu em Queluz (RMV), com 3322 votos (54,01% dos votos válidos).

Ana Bela Costa Torino tem 71 anos de idade, é aposentada e tem curso superior completo. Sua eleição, certamente, foi um presente de aniversário, já que completa 72 anos no próximo domingo, sétimo dia da vitória. Mesma data em que alguns celebram missa de sétimo dia da derrota...

Em Pindamonhangaba, o candidato do PSDC Edu (27777) deu banho em muitos considerados “intocáveis”. Obteve 583 indicações para a Câmara Municipal... Sem considerar que o partido não integrou nenhuma coligação e não dispunha de tantos recursos. Na última semana, rodou pela cidade o Gugumóvel, agitando os bairros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário