terça-feira, 30 de agosto de 2011

PÃO CASEIRO, ADIANTAMENTO, PARTO NORMAL, UNIDOS POR OXALÁ

ADIANTAMENTO – Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) recebem, no crédito referente ao salário do mês de agosto, o adicional equivalente à metade do 13º Salário deste ano. Terão direito aos exatos 50% quem adquiriu condições do benefício de pensionista ou aposentado até janeiro de 2011. Após esse período, a antecipação será proporcional aos meses de percepção do benefício.
Mais de 24 milhões de pessoas serão favorecidas com esse adiantamento, o qual contempla, em parcela de valor um pouco menor, aos segurados em situação de auxílio-doença.
Pela lei, não têm direito ao 13º salário os benefícios de amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 135.
CAMPANHA PELO QUE DEVERIA SER NORMAL – Há alguns anos, quando eu ainda trabalhava na TV Setorial, fiz cobertura de um evento realizado em Guaratinguetá, ocasião em que diversos formadores de opinião, de segmentos diferentes, promoviam a conscientização pelo parto normal, abolindo o recurso do parto cesáreo. Parece que a motivação se estende a outros setores da sociedade e a consciência é coletiva, não só de pessoas da vizinha cidade.
Basta observarmos que o primeiro Centro de Parto Normal (CPN) da Rede Cegonha no Brasil foi inaugurado na última sexta-feira (26), em Salvador (BA). O CPN tem o objetivo de humanizar o momento do nascimento da criança oferecendo, às gestantes, um ambiente com maior privacidade. Os centros contarão com enfermeiros obstétricos e, se necessário, apoio médico. A unidade deverá realizar de 120 a 150 partos por mês, quando estiver em plena capacidade. Atualmente, existem 25 centros de parto normal pelo Brasil, que passarão a ser custeados pelo Ministério da Saúde após formulação do plano de ação da Rede Cegonha regional. O programa Rede Cegonha prevê um conjunto de ações que assegure às mulheres assistência adequada desde o planejamento familiar, a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, pós-parto e a atenção ao bebê. A estratégia da Rede Cegonha conta com o orçamento de quase R$ 9,4 bilhões do Ministério da Saúde para investimentos até 2014.

OXALÁ NOS UNIU – É a denominação do evento programado para domingo, dia 27 de novembro, na sede social da Associação de Cabos e Sargentos da Polícia Militar, localizada na Avenida Independência, em Taubaté. Será uma reunião de motivação para a criatividade dos curimbeiros das diversas Casas de Umbanda do Vale do Paraíba. A Curimba (formada pelos Ogans atabaqueiros e puxadores de pontos cantados) é o importante suporte vibracional e rítmico dos rituais da religião.
O 1º Encontro Umbandista “OXALÁ NOS UNIU” será realizado pelas seguintes instituições: Escola de Curimba “Caboclo Girassol” (Taubaté); Templo de Umbanda Caboclo Pena Branca, (Taubaté); Templo Espiritualista Estrela Sagrada e Tenda de Umbanda Pai Ferreira de Aruanda e Caboclo Sete Flechas, todas de Taubaté.

PÃO CASEIRO GOSTOSO E COM ENTREGA EM DOMICÍLIO – Pãezinhos de batata, leite, com temperos, bisnagas com creme, pão integral sem açúcar, pão de torresmo e bolos são artesanalmente fabricados pelo competente mestre padeiro Roberto, que tem longa experiência no ramo. Quem desejar experimentar basta ligar para (12) 9763-6566. Recomendo o pãozinho de leite. Duvido vocês não gostarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário